segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Inoar & Avora máscaras - parte I

Hoje eu venho comentar um pouco das duas máscaras que tenho usado nos últimos meses: a Extreme Control da Avora e a máscara de tratamento intensivo da Inoar. A máscara da Avora é recomendada para cabelos de raízes oleosas e pontas secas. Acabei descobrindo que o meu cabelo é mais ou menos assim, a parte da raíz é certeza, mas a parte das pontas depende do comprimento, quanto maior o cabelo mais secas as pontas ficam. Foi aí que resolvi testar essa máscara que é uma das únicas pra cabelo desse tipo. O que ela promete: "Mascara de Tratamento Extreme Control para cabelos raízes oleosas e pontas secas, controla a oleosidade. Com a combinação de Extratos vegetais Naturais, ricos em vitaminas e proteínas Bioativos, que condicionam os fios dos cabelos secos, ao mesmo tempo que controlam a oleosidade do couro cabeludo, proporcionando leveza, volume e brilho aos cabelos". A minha impressão depois de usar esses meses: comigo quase nenhum produto segura a oleosidade, alivia no dia, depois fica pesado normal. O que acontece mesmo é o retorno de brilho, o cheiro gostoso que fica no cabelo, a encorpada leve que ela dá e ainda por cima separa os fios deixando eles bem sedosos. Por causa dessas qualidades + preço acessível, que é um pouco mais de 20 reais, eu recomendo essa máscara pra quem tem cabelo dessa forma (e principalmente pra quem funciona segurar a oleosidade com ALGUM produto). Agora, a máscara da Inoar pra mim é um nível ainda acima, mesmo que muita gente acredite que ela é mais a marca do que a promessa. Vou explicar. Primeiro, ela promete: "Máscara de Tratamento Intensivo Óleo de Argan Inoar É o mais adequado tratamento para auxiliar na reparação e manutenção das fibras capilares. Fácil de aplicar permite suavizar, amaciar, hidratar e recompor as proteínas do cabelo". Por incrível que pareça o óleo de Argan segura a minha oleosidade na aparência dos fios e eu acho isso brilhante. A oleosidade ainda está lá, mas a diferença é que se fosse aparecer pela manhã só começa a aparecer pela noite, o que eu já acho um avanço grande (qualquer coisa que atrase é vantagem HUAH). Essa máscara possui o melhor cheiro que eu já senti em produtos para cabelo, um cheiro que inclusive fica dias no cabelo e que as pessoas ao redor ainda podem sentir. Ela também hidrata e devolve todo o brilho pro cabelo. O que eu acho de ruim é que ela pesa um pouco, mesmo tirando bem o produto não dá muito volume. Já o preço dela é cerca de 50 reais e ela não rende muito, tem um produto meio líquido que faz necessário caprichar na quantidade e assim o produto acaba em poucas aplicações. O pote de 500g custa pouco menos de 100 reais, mas pra quem quer uma máscara só que seja boa eu acho que vale a pena.

Um comentário:

  1. Eu amooooooo os produtos da AVORA são excelentes e meu cabelo agradeceu quando comecei a usar kkk
    agora Inoar nuca usei fiquei tentada agora!! rsrsrs
    amei o post e blog !
    Seguindo

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir